ZINE AÇÃO ANTI CONFORMISMO - Versão digital

Esse  zine é  um  compromisso e  extensão  das  idéias  do  movimento  anarco punk a  nível  internacional.

Também  temos disponiveis  versões  impréssas  caso  haja  sabotagem  por  parte  de  rackers  fascistas  ou  um  colapso  tecnológico .
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

(( (( AÇÃO ANTI-CONFORMISMO )) ))


info/zine anarcopunk - # 4 - ano 2011.

Esse zine é um compromisso e estenção das idéias do Movimento anarcopunk a nível internacional , é livre a reprodução e gratuita a distribuição, se encontrá-lo sendo comercializado denuncie pra gente.

http://www.anarcopunkinterior.blogspot.com

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

EDITORIAL :

Seguimos adiante, depois de várias experiências vividas, sentidas, sofridas e degustadas. Estamos vivos e assim continuamos criando produzindo,contextando e revolucionando o que se pode revolucionar. Com iniciativa,desobediência,questionamentos,ações, e solidariedade quando existe a possibilidade de exercê-la .

A novidade é que contamos agóra com o apoio da internet e há coisas que serão exclusivamente restritas à ela pelo fato desse canal oferecer uma diversidade maior na escolha dos formatos, cores tamanhos das expressões das idéias lançadas que podem ou não ter alvo certeiro, além do fato de ser uma forma de expressão ecológica e anti-capitalista .

Em relação aos problemas são os de sempre , família com valores tradicionais cristãos que as vezes tendem ao fascismo, mas nada que nos impéssa de contestar e revidar quando achamos necessário, afinal quando afirmamos que NÃO É DESORDEM , jamais estamos dizendo que tem a ver com ORDEM AUTORITÁRIA . E esses de sempre , empresários capitalistas, partidos políticos , religiosos , tod@s dispostos a nos derrubar, frear nossas ações, padronizar e limitar nossa criatividade, com objetivos claros de distorcer,descaracterizar e difamar nossa contracultura e movimento que sempre incomodou @s poderosos antes mesmo de ter o nome e rótulo que tem hoje ..... Mas enfim , estamos vivos e isso incomóda muita gente preconceituosa em todos os cantos do mundo e qualquer um de nós que está envolvid@ sabe do que falamos sem necessitar de muita explicação formal , afinal somos punks pooooooorra !



O MUNDO DOS SONHOS

O universo indígena sempre me despertou interesse, tanto na própria relação com nossa cultura como em seus aspectos mais profundos como a sua literatura as suas expressões musicais , sua medicina etc . Assistindo a um documentário sobre as patentes de plantas medicinais na amazonia , ou seja aquela história de empresas multinacionais se apropriarem de recursos naturais e patentearem a ponto de chegar ao absurdo de ter exclusividade sobre o nome ,sobre sua comercialização após o manufaturamento colonial e tal , isso foi chamado até de uma nova forma de colonialismo , ou melhor dizendo : a continuidade do colonialismo só que agóra indo um pouco mais a fundo. Se antes se apoderavam das terras, pra obter lucros, assassinavam pra conquistarem mais espaço e poder territorial, escravizavam pra lucrar sem ter esforço,tiravam tudo que podiam como se ali não existisse vida alguma, hoje isso continua ocorrendo com essa história das patentes, não satisfeitos com tudo que já fizeram, agóra sua nova expedição conquistadora expansionista se dá no campo das idéias , da apropriação da cultura nos seus mais valiosos detalhes e da apropriação do conhecimento milenar desses povos , e não estamos falando aqui de antropólogos, biólogos ou beatniques apaixonados pela cultura indígena , estamos falando de capitalistas que pretendem extrair ao máximo tudo o que conseguirem dessa cultura , dessas etnias com o objetivo claro de lucrar, de controlar mercados , pois sabemos que existem muitas plantas medicinais ainda desconhecidas, e a industria farmacêutica cresce o olho , mas não é para simplesmente desenvolver novos remédios que no futuro servirá pra tod@s que precisam independente de sua condição ou localidade , nããããããããão , não é pra isso não , é na verdade pra ter exclusivdade sobre as formulas e industrializar e vender só pra quem pode pagar e quem não pode pagar que morra, essa é a mentalidade desses neo-colonialistas.

Mas , enfim , esse não éra exatamente o assunto que eu ia abordar, acabei fugindo um pouco , eu citei o documentário , na verdade porque queria falar de sonhos, do mundo dos sonhos , nesse mesmo documentário aparece um membro de uma aldeia que agóra esqueci o nome falando a respeito das ervas medicinais , e o que eu achei interessante foi esse assunto dos sonhos, ele disse que quando dorme , um ancestral da tribo aparece pra ele em sonhos ,e no sonho leva-o até a mata e indica uma planta nova e diz pra que tipo de doença ela serve , então quando ele acorda ele vai procurar a planta, e encontrando ele faz um teste e realmente comprova o que lhe foi dito no sonho, a partir daí então ela passa a fazer parte da lista enorme de plantas medicinais que eles usam pra curar doenças e enfermidades.Eu achei isso fascinante, também porque sempre refleti sobre a relação do mundo dos sonhos com o mundo real, o que há de verdade e o que há de ilusão . Bom , então é isso , no mais , estou indo embora, tenham bons sonhos e sonhem comigo .

( Fabrício – Bi ) .

ACONTECEU UMA CONVERSINHA RÁPIDA ENTRE NÓS ANARCOPUNKS E UM ANARQUISTA E RESOLVEMOS DIVULGÁ-LA NESSE NÚMERO DO ZINE, COMO É UM ZINE INFORMATIVO E SUA DIVULGAÇÃO É ISRRESTRITA , GOSTAMOS DE DEIXAR ALGUMAS COISAS BEM CLARAS PRA EVITAR PROBLEMAS FUTUROS, PRINCIPALMENTE EM SE TRATANDO DE INFORMAÇÃO ,QUE EXERCE MUITA INFLUENCIA EM TODOS OS SENTIDOS , NA VIDA E NA SOCIEDADE .



NÓS ANARCOPUNKS , PERGUNTAMOS PRO NOSSO COMPANHEIRO ANARQUISTA .

PORQUE A IDEOLOGIA ANARQUISTA CULPA OS RICOS PELOS PROBLEMAS ????

Porque seu sistema baseado em acúmulo contrastando com miséria é tido como algo natural , é praticado, os ricos são a favor disso, são coniventes, quando não são capazes de pensar uma vida digna pra todos então eles :

INCENTIVAM A PRÁTICA DE CRIMES e

PRATICA DE CRIMES PODE SER CONTRA A PROPRIEDADE,

MAS PORÉM , PRÁTICAS DE CRIMES QUANDO FALAMOS DE :

CAPITALISMO ALIADO A NAZISMO ,

ENTÃO ESSES CRIMES (QUE NADA MAIS SÃO DO QUE UMA REAÇÃO DE SOBREVIVENCIA DO INDIVÍDUO) PODEM VIR ACOMPANHADOS DE FÚRIA (GERADA PELO NAZISMO) E VIOLENCIA GERADA PELAS LEIS DO CAPITALISMO QUE IMPEDEM UMA VIDA PACÍFICA NÃO VIOLENTA .

A CRIANÇA QUE QUER O BRINQUEDO E A MÃE NÃO PODE COMPRAR , É UMA VITIMA

O ADULTO (QUE PODE ATÉ SER O PAI DESSA MESMA CRIANÇA CITADA ACIMA) QUE TEM SUAS NECESSIDADES BASICAS COMO :

ALIMENTAÇÃO NUTRITIVA E DIGNA QUE PROPORCIONA SAÚDE E EVITA DOENÇAS

MORADIA PROPRIA ONDE POSSA EXERCER SUA INDIVIDUALIDADE

ALGUM TIPO DE ATIVIDADE COMPATIVEL COM SUAS CAPACIDADES E POTENCIALIDADES, QUE POSSA MOVIMENTAR E INTERAGIR SOCIALMENTE E GARANTIR O PAGAMENTO DE :

CONTA DE AGUA

CONTA DE ENERGIA ELÉTRICA

E UM EXCEDENTE PRA SEU LAZER , ESTUDO, ATENÇÃO E VIDA DIGNA PROS FILHOS ...

QUANDO PRIVADO DESSAS COISAS BASICAS PRA UMA VIDA NO MEIO URBANO .

ESSE ADULTO É OUTRA VITIMA DISSO QUE CHAMAMOS DE SISTEMA (CAPITALISTA)

E ELE VAI COMETER SIM CRIMES ( CONTRA OS QUE PO$$UEM EM ESCÉSSO ) .

E NÓS ANARQUISTAS VAMOS DEFENDÊ-LO E CONTINUAR CONDENANDO OS BURGUESES

E QUANDO O JOGO VIRA , E NÓS ANARQUISTAS FAZEMOS AS CONTAS, CHEGAMOS A CONCLUSÃO , QUANDO VEMOS A CABEÇA SEPARADA DO CORPO SEM CHANCE DE SUTURA MESMO COM OS AVANÇOS DA MEDICINA, NÓS ACHAMOS QUE É POUCO , E QUE DEVERIAM TER ROLADO MAIS UMAS 50 NO MÍNIMO .

ENTÃO AS LEIS SÃO BRANDAS OU O SISTEMA QUE PROPICIOU O ASSASSINATO É QUE É INJUSTO ??????

PODE RESPONDER SE QUISER , SEM ASSISTENCIALISMO HIPÓCRITA .

RESTOU ALGUMA DÚVIDA ???? SE RESTOU PODE PERGUNTAR QUE ESTAMOS DANDO A ENTREVISTA PRA ISSO MESMO , PRA DIZER QUEM SOMOS E QUE “ A FAMÍLIA” É UMA FARSA .

Muito obrigado pelo esclarecimento, entendemos perfeitamente o que quis dizer com o termo “FAMÍLIA” , mas isso é assunto pro próximo número do zine onde abordaremos nos mínimos detalhes os segredinhos fascistas da sociedade brasileira sem medo .

Saúde e anarquia .



CARTA AO ACAMPAMENTO REVOLUCIONÁRIO AQUILOMBADO “DOZE DE FEVEREIRO” .

• Então minha compa ,como vão as coisas ai do “lado de cima” ?

• Por aqui estamos firmão

• A construção parou devido ter de dedicar o tempo a produção de moeda não oficial, já que os fascistas cercearam nosso acesso a renda com a desculpa (também fascista )de que não precisamos, só que estamos espertos com esse imediatismo ilusório e não vacilamos nem parasitamos , mas logo volto a reciclar, vou tentar dedicar um tempo pra estrutura da ocupação , ainda falta fogão e os livros ainda estão encaixotados e desorganizados .

• Nossa energia, rango , internet é tudo gato puxado D@s vizinhos fascistas, o bloqueio automaticamente nos leva a roubá-l@s , é complicado convivência com esse tipo de divergência tão perto , mas nada que faça desistir, vocês já tiveram experiência desse tipo e tão ligad@s como funciona , É PRATICAMENTE COMO UM SQUATT ANARQUISTA EM BERLIM ou Varsóvia SITUADO EM BAIRRO DE NEONAZISTAS (( consegue imaginar essa situação ?)) .

• A pratica do escambo não é comum e isso dificulta um pouco mais , por isso roubar nossas necessidades básicas d@s fascistas tem sido a única alternativa . El@s não nos atacam com violência , mas tentam a todo momento explicitar a idéia de que “AQUI SOMOS NÓS QUE MANDAMOS” , mesmo assim sempre tentamos responder a altura .

• Estamos desconfiados de que nossa correspondência está sendo rastreada, não podemos afirmar isso com precisão porque até onde temos conhecimento essas empresas são bem seguras,controladas e sigilosas , porém já conhecemos casos de violação de correspondências que ocorreram com amigos que no passado passaram por situação semelhante , então é sempre bom ficar atento , quem for escrever , acusar o recebimento, comentar o conteúdo .

• No mais é isso , na sequência mando mais notícias , pra vir pra cá é aconselhável o visual de comedor de ossos devido o clima do local . Até mais , saudades , beijos e abraços livres , (( EU )) .

• Mês de Março do ano de 2011

• -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

• POR SER UM ZINE ANTIFASCISTA RESOLVEMOS INCLUIR AQUI TAMBÉM A SEGUINTE INFORMAÇÃO SOBRE UM FATO OCORRIDO E QUE NÃO PODEMOS DEIXAR DE TRANSMITIR ESSA INFORMAÇÃO :

• O SUPERMERCADO LARANJÃO DA CIDADE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO -SP SITUADO NA AVENIDA DANILO GALEAZE ACIMA DO BALÃO/ROTATÓRIA, DISCRIMINA TRABALHADORES PÓBRES EM SUAS DEPENDENCIAS ADMINISTRATIVAS .

• Email : guacoearnic@sapo.pt

• Já foi iniciada uma campanha de rua contra esses burgueses irresponsáveis e vamos ampliá-la aqui no zine também .

• -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

• POESIA :

AÇÃO DIRETA PREVALECE



Ação direta

Prevalece

Em pleno 2011

Ainda insistem em

Nos destruir

E esses

Não passam de

Pseudo espíritos de mente

Poluída com gelo artificial

Inutilmente

Atacam sem êxito .....

A movimentação continua

Estamos viv@s

POIS É,

AÇÃO DIRETA PREVALECE

((FABRICIO – BI)) + ((OUTR@S SERES SEMELHANTES))

POESIA :

DIÁRIO DO CONFORMISTA



Bom dia meu querido diário

Hoje eu acordei feliz da vida

Pro café da manhã

Não tem leite

Não tem fruta

Não tem cereal

Não tem pão

Não tem suco

Aí eu pensei :

Então eu vou comprar

Aí eu lembrei :

Não tem dinehiro.

Então pensei em trabalhar

Não consegui o trabalho

Então fui fabricar alguma coisa pra vender

Fabriquei levei na feira e ninguém comprou

Bom , é pecado reclamar porque

Pode ter gente em situação pior

Vou ficar por aqui hoje

Ainda é cedo pro latrocínio. (?????????????????????????)

(Fabricio –BI – 13/04/2011 – Ao som da música “A marcha fúnebre prossegue”- Facção Central)

CONTO QUASE VERÍDICO

Segunda feira, dia do retorno a pseudo-prisão/pseudo-escravidão. Acordei quando o corpo achou que éra o momento, ouví músicas apaixonantes, me alimentei razoavelmente, lí trechos de um bom livro, me protegí do sol forte e saí para caminhar sem receber ordens. Perto de uma infinidade de plantas , pássaros de espécies que eu desconhecía, borboletas, trabalhador@s de hortas orgânicas. Em minha camiseta estava escrito : FODA-SE A AUTORIDADE, frase que também está pixada em um muro da cidade . Não sei nem quéro saber o que se passa em Totalitária. É uma caminhada maravilhosa .Não demorou muito e soldados fascistas da “Guarda montada ”de Totalitária responsáveis pela vigilância passaram por mim , éram dois , um deles tinha em seu uniforme o brasão com o símbolo que representa seu proprietário, seu dono , o barulho do seu veículo poluidor não me deixava ouvir direito o que diziam , só pude ouvir quando ao passarem bem ao meu lado, um deles dizia “ Eu tenho dinheiro pra comprar tudo o que eu tenho vontade de comer , as coisas melhoraram depois que comecei ir na igreja “ , depois que a fumaça se disperçou minha caminhada livre voltou a ser prazeirósa , a estrada me lembrou a minha paixão em um certo momento ... Voltando pra Totalitária encontrei aquele fascismo de sempre , misturado aospouquíssimos moradores simples que não são adeptos do regime . E agóra continuo o dia com mais músicas apaixonantes , observando o por do sol da janéla da semi-céla chamda de lar . E a vida ségue incerta ... (BI) .



DICAS PARA IDENTIFICAR UM FASCISTA DA PRÓ -TESTE /VIVISSECTOR

(DISFARÇADO DE PESSOA BOAZINHA QUE TE AGRADA PELA FRENTE E TE TORTURA POR TRAZ ) :



*O LEITE QUE ANTES ÉRA DO LEITEIRO AGÓRA É INDUSTRIALIZADO E DE CAIXINHA

*A FAROFA QUE ANTES ÉRA DESSAS COMUNS , AGÓRA É DE BACON

*E O DINHEIRO QUE SEMPRE SOBROU AGÓRA SÓ DA PRA LINGUIÇA

*E O EMPREGO QUE SEMPRE TEVE AGÓRA SÓ TEM NO FRIGORÍFICO

*E O OVO QUE ÉRA DE GALINHAS LIVRES,SOME DE REPENTE DO MERCADO, RESTANDO SÓ O DE GRANJAS OPRESSORAS

*E O TELEFONE DO PAI QUE ANTES ATENDIA A COBRAR AGÓRA JA NÃO ATENDE MAIS

*E AS PROPOSTAS DE “ AJUDA” SÃO SEMPRE IMPOSSÍVEIS E INVIÁVEIS , COMO POR EXEMPLO :

*TRABALHAR , MAS SEM DINHEIRO PRA PEGAR ONIBUS.

*TRABALHAR, MAS GANHANDO TRES VEZES MENOS QUE O PISO DA PROFISSÃO.

*LAZER E ESPORTE GRATUITO , MAS SEM DINHEIRO DE CONDUÇÃO PRA CHEGAR ATÉ LÁ.

* DEUS AJUDA , MAS VOCE TEM QUE CONTRARIAR A PRÓPRIA BÍBLIA QUE DIZ QUE ELE ESTÁ EM TODOS OS LUGARES, E SER [] A IR NA IGREJA PORQUE DEUS NÃO FAZ MILAGRE FAZENDO VISITA DOMICILIAR ( VAI VENDO )

*E A PORTA QUE ESTEVE SEMPRE ABERTA, AGÓRA ESTA FECHADA E TEM QUE BATER PRA ENTRAR ( E EU BAAAAAAAAATO MESMO ).

*E OS QUE AJUDAM O PRÓXIMO ACHAM CARO UMA PÉÇA ARTISTICA DE CINQUENTA REAIS , MAS UM TENIS DE 500 REAIS NÃO, NEM UM RELÓGIO DE TRES MIL.

*REVOLUCIONÁRIO DEMAIS É HERÓI BURRO, E VAI SEMPRE TER UM FASCISTA DA PRÓ- TESTE /VIVISSECTOR DIZENDO QUE NÃO ADIANTA QUERER MUDAR O MUNDO , “ NÃO DEVEMOS SER TÃO RADICAIS ASSIM “.

*LIBERDADE INDIVIDUAL É EGOÍSMO, E SER , DO TIPO QUE SÓ PENSA EM SI MESMO .

*TALENTO É ESTRELISMO

* PERSONALIDADE É SER ESTRANGEIRO, é GOSTAR DE APARECER , DE SE EXIBIR PRA SE DESTACAR .

*AMOR É ROMANTISMO ILUSÓRIO .

*SEXUALIDADE É CONDUTA MORAL INACEITÁVEL, “ DOENÇA” , “COISA DE MANÍACO TARAD@” .

*TER BONDADE É SER “ UM COITADO DE BOM CORAÇÃO”.

*TER ATITUDE É SER UM ESQUISOFRENICO BITOLADO, FRIO E CALCULISTA .

*SER CONTRA/SE OPOR A ALGO É TER INVÉJA (NUNCA OPINIÃO PRÓPRIA E CONSCIÊNCIA SOCIAL ).

Essas são apenas algumas das artimanhas dos fascistas da Pró-teste/vivissectores ,são as mais comuns .

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

POESIA :

Devaneio

Veraneio

No meio

Da terra

No seio

Da guerra

Sem freio

(( ? )) .

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ae pessoal , não sei se voces estão sabendo , mas assim como o punk usa o corte moicano em protesto contra o extermínio dos povos indígenas, nós adotamos aqui o uso da faixa preta na cabeça como símbolo antifascista, mas é uma criação individual , quem quiser aderir sinta-se a vontade .

ABRIL DE 2011 –

Em Varsóvia paulista (Neves Paulista –SP) , apesar do longo e impenetrável ( ? ) embargo econômico imposto aos anarcopunks que residem no gueto/na cidade , tem se conseguido reciclar alguns materiais pra retomada das atividades nas ruas . Um dos projetos que foi retomado é o : POESIA NAS RUAS , que consiste na colagem de cartazes por toda a cidade como forma de protesto contra a situação precária e degradante em que se encontram , e também como uma forma de levar arte e cultura alternativa pras ruas , em uma cidade onde não existe a diversidade cultural e impéra o tradicionalismo . A cultura nos anima e incentivamos @s demais a aderir de forma criativa e combativa . ANARCOPUNKS NAS RUAS CONTRA O PRECONCEITO E A DISCRIMINAÇÃO ja dizia uma de nóssas faixas .



Maio 2011

Com a intensificação das ações antifascistas censuraram o acesso ao Orkut

FOMOS PRAS RUAS MOSTRAR QUE NÃO SOMOS APENAS ATIVISTAS VIRTUAIS , E INCENTIVAMOS @S DEMAIS A FAZER O MESMO .

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

MAIO DE 2011

Informe :

ANARQUISTAS CONTRA O RACISMO :

Com a intensificação das ações antifascistas virtuais , os denominados RACKERS FASCISTAS estão entrando em nosso orkut e apagando mensagens , modificando ,depois recolocando novamente do jeito que estava .

05/05/ 2011

FASCISMO E RELAÇÕES FAMILIARES

Desde minha volta de viagem , a própria viagem e a recepção da familia em 2004 foi caracterizada por atitudes Manicomiais explícitas, tanto da família, da comunidade local, dos meios de comunicação, que realmente estavam me enlouquecendo falando comigo como que se fossem íntimos de toda minha vida , muita treta . Porém como trataram logo de acalmar as coisas e me encaixar, me enquadrar nos moldes, as coisas voltaram a se estabilizar. Quando voltei com as atividades anti rodeio nas ruas , voltaram também as praticas manicomiais , e a tentativa de limitação econômica , mas logo consegui voltar a fazer as coisas .Porém desde o ano passado o totalitarismo tem sido monstro, agóra eu o entendo melhor , diferente de antes quando eu achava que não havia explicação pras minhas paranóias , mas as práticas manicomiais com ares de testes nazistas ainda continuam, agóra detalhada, com intensões claras de atacar as idéias e práticas anarquistas, criando um confusionismo muito bem articulado . Atualmente o que tem rolado pra tentar me limitar ao máximo é :

DE TODAS AS FORMAS POSSÍVEIS EVITAR MEU ACESSO A RENDA (JUSTA) DENTRO DA CIDADE.

E como uma sequencia a isso o que tem acontecido são as torturas baseadas em privações:

PRIVAÇÃO A UMA ALIMENTAÇÃO DE QUALIDADE, TENTANDO TESTAR OS LIMITES ENTRE FOME E IDEOLOGIA , É ,PARECE COISA DE FILME MAS É REAL . E FAZEM COM PRAZER .



debate : ABOLIÇÃO DOS RODEIOS (IMPACTOS ECONÔMICOS) PROPOSTA INICIAL :



A idéia é que se inicie de início estudos individuais ou em grupo com as pessoas interessadas ,focados na questão dos impactos econõmicos imediatos no caso da abolição dos rodeios , priorizando a situação dos trabalhadores que dependem unica e exclusivamente desse meio pra obter renda . Partindo desse princípio ,então , explorar ao máximo dois temas principais que são ; se tratando da questão econômica/geradora de renda :



ALTERNATIVAS , e



SUBSTITUIÇÕES



Estudadas ao máximo essas possibilidades pelos diversos grupos envolvidos , passa-se então a troca de informações entre os grupos e na sequencia o debate envolvendo todo tipo de pessoas interessadas , ativistas, peões , etc.



ESSA É A PRIMEIRA PARTE DA PROPOSTA , que é um complemento das manifestações e propaganda que já vem sendo feitas há tempos contra os rodeios



DIVULGUEM AO MÁXIMO E MANTENHAM CONTATO . ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

COMPROMISSO e AMOR LIVRE .

O tema amor livre até hoje gera uma certa polêmica quando discutido com profundidade , falar de sentimento não é como falar de problemas socias , que com apenas estudos reflexões e ações matemáticas libertárias podem ser solucionados em boa parte .Sentimento é individual , só quem sente sabe realmente o que sente. Quando se fala de compromisso o que pode influenciar muito é a postura ideológica , a crença religiosa , etc , o compromisso surge da convivência com a pessoa que se gosta , diferente daquele compromisso onde os pais tomavam decisões pel@s filh@s e escolhiam quem seriam seus parceir@s, muitas vezes sem mesmo @s própri@s conhecerem e conviverem,sem poderem discordar de seus Don@s (pais) . O tradicionalismo, as religiões tem muita influência aí, umas onde um homem possui várias mulheres e não são apenas companheiras mas verdadeiras propriedades privadas sem vida própria . Aqui onde o cristianismo é predominante, podemos falar da cultura da monogamia , as crianças são educadas pra um futuro monogâmico e a poligamia é imoral e ilegal (na visão dessa religiosidade podre ) . Eu acredito que a FALTA DE DIÁLOGO sobre o assunto é a principal causa dos conflitos, das brigas , das cobranças, das tretas e inclusive das mortes e dos assassinatos , (os chamados : crimes passionais) . Um católic@ fervoroso se souber que sua mulher se relacionou com outro homem depois do casamento pode até matá-la e não se arrepender nem um pouco disso . Aí eu pergunto então : - Será que el@s na sua convivência diária chegaram a conversar sobre o assunto ? Muitas vezes nem faz parte da cultura dessas pessoas discutir esse tipo de assunto e o único livro que conhecem de cabo a rabo é a bíblia .Assuntos como liberdade individual, que esta na contramão do tradicionalismo religioso , são deixados de lado ou esquecidos, ou os limites entre liberdade e o tal pecado (essa coisa inventada pela igreja), até mesmo depois de um compromisso firmado , “o mundo lá fora” é totalmente imprevisível , e os desejos , as vontades individuais , as novas amizades, os novos mundos que se pode encontrar, os diferentes sentimentos que podem brotar quando já se achava que isso não era mais possível no presente ..... pensando em tudo isso posso até dizer que o O AMOR ESTÁ MAIS PARA O CAOS DO QUE PARA A ORDEM !!! Pra quem tem o sexo como profissão ,como seria um relacionamento sério com uma pessoa ciumenta ? Um pouco complicado , e mais complicado ainda se não existe diálogo entre @s dois sobre o assunto, se tudo é feito às escondidas . O que vocês acham ? É possível afirmar que o compromisso monogâmico é uma forma de prisão, de limitação à liberdade individual ? – Não sei , como já havia dito, falar de sentimento é diferente de falar de ciências exatas, somos tod@s iguais ,porém cada indivìdu@ é unic@ e tem sua particularidade, seu modo de enchergar as coisas, se há uma cumplicidade, se há um sentimento verdadeiro, um apego muito forte, nem um nem outro vão se sentir pres@s , pelo contrário , vão se sentir complet@s, então poderemos enchergar aí nesse caso o que as pessoas chamam de AMOR ( que pra muit@s na verdade , nem existe de fato ) . O capitalismo influencia no amor ? Eu acredito que sim, muitas relações surgem por interesse financeiro, e não é só isso, a dependência financeira gera convivências forçadas , existem casos de mulheres que não gostam mais de seus maridos mas permanecem convivendo com eles porque dependem financeiramente dos mesmos, e não tem autonomia a ponto de poder deixá-los e construir uma nova vida , nesse caso o capitalismo influencia sim , com certeza , porque força pessoas a fazerem o que não querem fazer . Outra coisa , a falta de condições dignas de vida ( gerada pelo sistema capitalista ) pode desmanchar relacionamentos ou até mesmo impedir que eles aconteçam, por exemplo : se eu mal tenho dinheiro pra comprar comida como eu vou me encontrar com a minha namorada La na Inglaterra? Ou até mesmo mais perto , se eu estou em Pernambuco desempregado fica complicado pra viajar pra Belo Horizonte ,ou pior ainda, o caso d@s pres@s polític@s anarquistas que foram detid@s por lutarem contra esse sistema, também estão privad@s do contato com @s compnheir@s em uma convivência diária, como aquela canção do Sin Dios , então o capitalismo pode sim atrapalhar o amor porque como sabemos é um sistema injusto que permite o acúmulo escessivo contrastando com a precariedade que é gerada por esse mesmo acúmulo dos ricos egoístas ( pra não dizer fascistas ) . kkkkkk, éra pra ser apenas um texto sobre amor livre mas não tem jeito , sempre acabamos criticando o sistema , isso é prova do quanto ele é nocivo pra liberdade e pra suas vítimas , que não tem opções e muitas vezes não tem condições de reagir . Bom , então por equanto é isso , essa é minha opinião sobre compromisso e amor livre .

SAÚDE , AMOR E ANARQUIA .

(Fabricio - Bi ) .

O texto abaixo está relacionado com o tema amor livre , mas em uma outra visão :



MANUAL DA CULTURA DO DESAPEGO SENTIMENTAL , CRIADO PELOS ESPÍRITAS LIBERTÁRIOS NIHILISTAS:



1-RELAÇÕES CURTAS FEITAS PRA NÃO DURAR.

2-AMOR OCASIONAL FRAGMENTADO.

3-ABOLIÇÃO DA SAUDADE.

4-ABOLIÇÃO DO REPETIR IGUALZINHO.

5-ABOLIÇÃO DO AMANHÃ IGUAL O HOJE .

6-SUPRESSÃO DO MITO DO PROLONGAMENTO E COMPROMISSO .

7-SENTENCIAMENTO DA CONTINUIDADE DA INTERAÇÃO .

8-FUZILAMENTO E DECAPTAÇÃO DA GIGANTESCA BUSCA POR CONHECER OUTRAS VIDAS.

9-NÃO VAI DAR CERTO, ENTÃO SE DER CERTO SAIBA QUE A QUALQUER MOMENTO PODE DAR ERRADO .

10-ABRACE , MAS SAIBA QUE O ABRAÇO É PASSAGEIRO .

11-GÓZE, MAS SABENDO QUE NÃO EXISTE GOZO ETERNO .

12-NÃO É PROIBIDO QUERER MAIS , MAS A SEGUNDA VEZ PODE NÃO SER IGUAL A PRIMEIRA.

13-O PRESENTE É O PARAÍSO E NÃO EXISTE OUTRA COISA .

14-VOCE É @ DON@ DO MUNDO, DONO DE VOCE, E DE MAIS NINGUEM .

15-NÃO DECÓRE NOMES.

16-NÃO DECÓRE TELEFONES.

17-NÃO DECÓRE ENDERÊÇOS.

18-VOCE VAI MORRER .

( esse manual recebi por e –mail, e foi criado por indivíduos que se assumem como livres pensadores , não é necessariamente um ponto de vista anarcopunk , mesmo porque como já havia dito , o movimento não é padronizado e ninguém é obriagado a pensar igualzinho o outro ).

INFORME BIMESTRAL , DE ANTIFASCISTA PRA ANTIFASCISTA

–MES DE ABRIL , MAIO DO ANO DE 2011

- NÍVEL DE CONSERVADORISMO EM VARSÓVIA PAULISTA (NEVES PAULISTA – SP ) = 90 % .

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

DEDICO ESSE ZINE AO PESSOAL DO MOVIMENTO DE LUTA ANTI MANICOMIAL , E FAÇO DELE UMA RESPOSTA A TENTATIVA INÚTIL DA FAMÍLIA DE ME ENLOUQUECER . SÓ SERVIU PRA AUMENTAR NOSSO ÓDIO, CONHECER AINDA MAIS AS ENTRANHAS DESSE SISTEMA PODRE E DAR CONTINUIDADE AS NOSSAS INICIATIVAS (QUE É O QUE VOCES MAIS QUERIAM ATRAPALHAR) . AINDA NÃO FOI DESSA VEZ , NÓS EVOLUIMOS, CRESCEMOS , CONHECEMOS OUTROS MUNDOS , MAS NOSSAS IDÉIAS AINDA CONTINUAM VIVAS E SEM PREÇO QUE AS FAÇA MORRER.

---------------------------------------------------------------------------------------------------
 
ja  estamos  em  andamanto  com o  próximo  número ,  em  breve  estará  circulando ,  bombardeando  esse Gigante  universo fascista .

E  APROVEITO  PRA  DEIXAR  MAIS  UM  RECADO :

aqui não ,  soldadinhos de chumbo


aqui não .
se quiser reproduzir hierarquia

entra no white power

ou monta um partido político

porque no movimento anarcopunk

não tem espaço pra voces

ele é



ho -

ri -

zon -

tal .



( J. Jr . )
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Texto que integra a

Revista Aanarquista Obelisco ( Não foi publicado originalmente neste zine )



O conceito de inveja , quando trazido pro contexto social demonstra claramente e explicitamente uma colocação preconceituosa e totalmente discriminatória , é um conceito racista , classista burguês ( como diz o rap : - Soldado sem bandeira ) fincado em ideologias que reforçam o antagonismo e o privilégio de classe , o privilégio social , e geralmente é usado , pertence , está no cotidiano de pessoas que pertencem a uma elite socialmente privilegiada , e ele é utilizado por estas pessoas justamente porque elas não possuem argumentos pra debater com a gente , então pra eles é mais fácil negar conceitos sociais históricos e transformar os problemas sociais , ou melhor dizendo , trazê-los pra outro campo onde este antagonismo , esta desigualdade ganhe algum tipo de “ lógica ” porque é mais fácil pegar um problema social e dizer que ele é um problema pessoal ( como dizia o Enfil , ou o Millor Fernandes , não lembro qual dos dois agora ) criando assim um ar de desimportância ao que é claramente carregado de seriedade .

Era comum no período colonial da nossa historiografia você ouvir estes mesmos conceitos saídos da boca dos senhores de engenho , dos colonizadores opressores , das sinhás , dos donos da casa grande .

O escravo ( negro ) após um longo , extenso e cansativo dia de trabalho nos engenhos de cana de açúcar , caso viesse reclamar da quantidade de horas de trabalho ou da qualidade da alimentação comparada à da preparada por sua esposa na casa grande pra família do senhor de engenho ( esta que além de ter sido roubada de sua terra original , separada forçadamente dos seus entes ainda tinha que suportar os caprichos sexuais do seu proprietário e de seus filhos mais novos que viam nela o ingresso gratuito ao iníco da vida sexual , mesmo quando este ato ia contra sua vontade , sua escolha ) era açoitado como punição por estar incitando os outros escravos à rebeldia ( porque escravo não tem direitos nem vontade ) , e ele , mesmo sendo parte integrante da força humana geradora de riqueza deste mesmo senhor , ouvia de longe sair pelas janelas da casa grande :

- O que é que estes invejosos estão querendo agóra ?









( Fabricio – Bi - Texto de orientação ideológica anarcopunk , será publicado também na Revista Anarquista Obelisco , futura publicação beneficente a militantes vitimas de perseguição ideológica )

------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Resenha - 2014

zine :

reconstruindo o paraíso

imperdível

na  mesma  linha  deste  zine  divulgado aqui  nesta  página
anarcopunk  com  muita informação pro público certo visando o alvo certo ( o sistema )

quase  finalisado ,

interssad@s  em  adquirir ,  encomende

agora  por este e-mail :

- fabricio_pinturaemtelhas@outlook.com

tivemos e-mails invadidos e destruídos pelo inimigo na  tóra , e algumas contas de provedores estão burocratizando a criação de novos ( como é o caso do outlook , que liberou pra e-mail comum , e bloqueou , quando tentamos criar e-mail exclusivo pro movimento )  

- (A)  (E)  -